UREÑA RIB

OBRA PICTÓRICA

 

 

 

 

 

CUENTOS

 

LIBROS DE UREÑA RIB

 

ARTE DOMINICANO

 

as forças de vida femininas nas telas de

FERNANDO UREÑA RIB

Scott Duperron 

 
 

 

 

 

FERNANDO UREÑA RIB

Na fluidez de Aquoso nós capturamos o expresions de harmonia de humanidade com natureza até si mesmo. São fundidas visões subaquáticas luminosas e formas orgânicas em um tipo de celebração sensual. O trabalho de Fernando Urena Rib durante os anos se tornou cada vez mais cativante como ele intergra e equilibra pigmentos e cores, enquanto combinando movimentos com a mistura sem costura de formas múltiplas.


Fernando está, a suo próprio modo, um feminista. Não no senso social contemporâneo mas no senso térreo da pessoa absorvida por as forças de vida femininas. As formas e figuras são formas femininas que prendem a o espectador. Poderia haver as mulheres nuas sutilmente flutuantes sobre as telas dele mas no há ausência de erotismo. A atitude progressiva em arte chama para transcendência do óbvio, do vulgar. O trabalho de Fernando, seja eles enfeitado com formas orgânicas é  humanas, expressões maravilhosas de delícia sensual que transcende erotismo descarado, e gasta desbordando em euforia harmônica.

Ao examinar seu trabalho percebi eu, que as imagens eram simples em aparença, mais plenos da complexidade e de retribuição, como si tiveram um elemento magnético poderoso. É a bondade das formas que provocam suspiro, quietamente, para o observador, . Porque as obras de Ureña Rib pode ser vista como um meio de iluminação física, espiritual e social nossa. É o grau de iluminação que determina o impacto que uma obra de arte está causando ao espectador. A pessoa vem à consciência que o Fernando é um miríade de paradoxos. Os seus empenhos artísticos são o velho desejo de harmonizar dois mundos.


Por mais de vinte anos, coletores de arte das  principais cidades americanas et europeas apreciam altamente e adquiram os trabalhos de Fernando Ureña Rib que são uma atestação da qualidade e maestria da suo arte. Toda pintura está em relação com a vida e como sabemos todos nós, toda a vida origina de água. O Aquoso de Fernando séries de telas ai óleo são uma representação mágica da fluidez de existenca e das expressões orgânicas de vida.

SCOTT DUPERRON

 

FERNANDO URENA RIB

ART STUDIO

 

 

CONTACT INFORMATION

  

Revisado: May 26, 2013

 

 

 

 
 
© Latin Art Museum 2006

 free hit counter